News

Sua imagem profissional, na palma da sua mão.

 



Investir em publicidade online é uma tendência que deve ser seguida por profissionais que buscam divulgar sua marca e imagem de maneira eficaz nos dias atuais. E o mesmo vale para as empresas, pois é a oportunidade que elas têm de serem vistas por milhões de pessoas, independentemente de serem micro, pequenas ou mesmo multinacionais.

De acordo com o sócio-fundador da 4Buzz, Gustavo Almeida, o número de conectados via celular não para de crescer, o que facilita a divulgação via mobile. “Na era da tecnologia da informação, vivemos a popularização da internet. São milhões de usuários em potencial que, pela pressa, nem sempre param para ver TV ou comprar revista, e, quando param, a presença de dispositivos móveis como segunda tela é certa, usando o celular o tempo todo para se informar, comparar marcas e para comprar”.

Conforme apontaram os dados do último relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil encerrou 2014 com 280,73 milhões de linhas ativas de telefonia móvel. Desse total, mais da metade está conectada à internet via celular, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Por isso, Almeida explica que a publicidade mobile não é um tiro no escuro. “Você consegue impactar exatamente o público desejado e saber com critério como está sendo o retorno do que você investiu, já que smartphones fornecem muito mais informações sobre as preferências de cada consumidor”, diz o sócio-fundador da 4Buzz. 



Mas o que isso tem a ver com a sua carreira?



Para que qualquer ação via mobile possa impactar a sua carreira é preciso estar conectado às redes sociais, sendo o LinkedIn a mais importante delas. Investir em uma conta premium e em ferramentas que façam você aparecer em diversos processos seletivos diferentes pode ser um caminho interessante, assim como se relacionar com grupos de recolocação como o Brasil Vagas Executivas, maior e mais importante no Brasil. 

Almeida ressalta ainda que nunca se deve deixar de considerar todas as facilidades da comunicação mobile. Para ele, é necessário avaliar as preferências do público que você quer atingir, considerando dados como geolocalização e faixa etária, por exemplo. “Se o planejamento for bom e a execução for realizada de acordo com o que fora pensado estrategicamente, o retorno pode ser positivo e rápido. Este tipo de publicidade não funciona como nas mídias tradicionais. O resultado acontece na hora”. 

 



5 - Além da publicidade mobile, existem outros tipos vantajosos de divulgação com a nova tecnologia? 

 

Hoje, além dos anúncios segmentados para dispositivos móveis, as marcas também estão enxergando nos aplicativos uma oportunidade de se comunicar com seus clientes. Vide o exemplo de um dos maiores varejistas on line do país, no segmento de calçados e esportes, que disponibiliza o aplicativo da marca gratuitamente. Além de poder visualizar o catálogo da loja, quem faz a instalação do aplicativo também recebe descontos exclusivos e a possibilidade de ver alguns lançamentos antes de estarem disponíveis no site.



Deixe aqui o seu comentário

Outplacement não é tudo igual

De acordo com a Wikipédia, “Outplacement é uma solução profissional, elaborada com o objetivo de conduzir com dignidade e respeito os processos de demissão nas companhias. É ...
Saiba Mais


A importância do feedback 360º

  Para que o desempenho profissional dos trabalhadores e as expectativas apresentadas pelas empresas sejam plenamente atendidos, é necessário realizar (com determinada frequência) um feedback ...
Saiba Mais


Perseverança

Se atitudes são necessárias nesses nossos dias, uma delas, sem dúvida é a Perseverança. Segundo o dicionário, Perseverança significa “ação ou efeito ...
Saiba Mais


Marketing Pessoal – As 10 características para o sucesso!

  Muitas vezes um profissional dedicado e eficiente pode não conseguir uma promoção devido a falta de um bom marketing pessoal. Abaixo listaremos algumas características que comp&ot ...
Saiba Mais


O trabalho com significado: como conseguir?

  Trabalhar é algo que vai além da obrigação, pois requer tempo, saúde e bem-estar do funcionário para a execução efetiva das tarefas. Entretanto, há ...
Saiba Mais


Marca empregadora: como trabalhar esse tema?

  Para o RH, trabalhar a marca de sua empresa como um bom lugar para trabalhar já faz parte das atribuições estratégicas. Ou deveria fazer, pelo menos. Em tempos de escassez de talento ...
Saiba Mais


Inteligência Emocional na Negociação

. Uma das perguntas que mais respondo nos treinamentos, palestras e workshops: quais os segredos dos bons negociadores? Não é tão fácil responder essa pergunta, sem realmente dar a ampli ...
Saiba Mais


Porque e Quando pedir ajuda

As pessoas empreendem por diversos motivos: deixando a vida corporativa por diversas razões como, aposentadoria, desemprego, por estar cansado da vida atrás da mesa, etc., ou também por entenderem qu ...
Saiba Mais


Outplacement – Essencial para profissionais, Diferencial para as empresas!

. Entrevista sobre Outplacement com o Sr. Uilson - CEO da Brasil Vagas Executivas   No fim do mês de março/16, conseguimos um espaço na agenda do Sr. Uilson Fernandes – CEO da Bras ...
Saiba Mais


Liderança corporativa em transformação

. “Quando falta produtividade e motivação, uma das prováveis causas é a liderança”. É isso o que diz o consultor americano Peter Block, especialista no conceito ch ...
Saiba Mais


BVE
Fale Conosco