Seu perfil no linkedin - Dicas úteis
Você já deve ter se perguntado: Como faço para ter maiores chances de conseguir um emprego através do linkedin?
Neste texto, vamos lhe oferecer dicas úteis para que seu perfil na plataforma possa lhe ajudar a arrumar um novo emprego.
1-Coloque seu nome completo.
2-Logo abaixo do nome, em título profissional, coloque palavras que indique suas qualificações e áreas de atuação. Ex. Consultor de Negócios / Engenheiro Civil / Vendedor Técnico / Estratégia de Vendas / Materiais de Construção / Ferramentas.
3-No campo “Sobre”, inicialmente, escreva seus contatos, celular e e-mail, para que você seja encontrado pelos headhunters, consultorias e profissionais de recrutamento. Na sequência, relacione todas as suas qualificações, o que você sabe fazer, os setores da economia que você já trabalhou ou deseja trabalhar e utilize palavras-chaves, normalmente utilizadas para buscar profissionais como você.
4-Participe ativamente da rede comentando, postando e ajudando outros profissionais.
5-No campo “Experiências Profissionais” coloque o nome do seu cargo ou a responsabilidade que você teve, a nome da empresa para a qual você trabalhou ou prestou seus serviços e detalhe suas responsabilidades neste cargo incluindo os resultados que você acredita ter conseguido. Faça isso com todas as empresas que pertenceu.
6-Coloque sua formação acadêmica e todos os cursos relevantes realizados.
7-Indique os idiomas que você possui, inclusive o português, e coloque a classificação de conhecimento. Ex. Básico, Intermediário, Avançado, Fluente ou Nativo.
8-Participe de grupos alinhados ao seu momento atual e à sua área de atuação.
Acreditamos que com essas dicas simples você terá uma nova experiência na plataforma.
Se necessitar de serviços especializados, estamos à disposição para conversar com você!
Sucesso!
Deixe aqui o seu comentário
A Evolução da tematica EESG no mercado de Capitais Brasileiro
Saiba Mais
Comunicação direta com a BVE
Saiba Mais
Governança Corporativa e Soluções Associadas
Saiba Mais